Blog

Regresso Às Aulas

 

Com o aproximar do inicio de mais um ano escolar, chegou a altura de pensar nas Mochilas, Lancheiras, livros  e todo o material necessário para que as nossas crianças enfrentem mais um ano cheio de desafios.

É necessário voltar à velha rotina e implementar os hábitos de estudo já esquecidos pois o dever chama!

Deixamos aqui algumas dicas para as famílias tranquilamente se prepararem.

1 – Ajustar os horários de sono:

Progressivamente comece a deitar as suas crianças um pouquinho mais cedo.  É natural que nas férias não tenha sido tão rigoroso com os horários, mas agora há que voltar ao hábito de os deitar às 21h30.

2 – Revisão da matéria:

De forma ligeira, começar a recordar alguma da matéria mais importante dada no ano passado letivo e certificar-se que aquelas fichas de revisão ou TPC ficaram todas feitas.

3 – Material escolar:

Convém dar uma vista de olhos no material que “sobreviveu” ao ano escolar e aproveitá-lo para este ano. As listas de material da escola são imensas e o orçamento é cada vez mais apertado. Incuta no seu filho (a) a ideia de que deve ser cuidadoso com as suas coisas, para que a meio do 2º Período não tenha de fazer nova incursão ao Supermercado para comprar nova borracha, lápis de cor e canetas! Identificar o material com etiquetas pode ajudar. Deixe-os escolher a Mochila e o Estojo, é importante que eles se identifiquem com ela, pois vão andar sempre juntos durante o ano todo.

4 – Atividades extra curriculares

As atividades onde as nossas crianças ocupam parte do seu tempo livre são também muito importantes no seu crescimento e desenvolvimento. Seja desporto: balett, futebol, dança, karaté, etc ou sejam atividades de enriquecimento como: música, xadrez, aprender uma língua, etc o importante é que eles gostem de as frequentar. É importante socializar foram do circulo habitual de amigos da escola.

Um bom Saco de Desporto é fundamental para que nada fique esquecido!

Resta-nos desejar um excelente Regresso à Escola para este ano letivo 2019/2020 e não se esqueçam que:

 

“O CONHECIMENTO É A CHAVE DE TODO O SUCESSO”!