Blog

Páscoa em Família

As famílias celebram a Páscoa de diferentes maneiras. Enquanto as mais cristãs preferem viver o sentido mais profundo da festa, outras valorizam mais o marketing que existe em torno desta, decoram toda a casa com ovos de Páscoa, disfarçam as crianças de coelhinhos, e preparam receitas especialmente orientadas à Semana Santa.

O Domingo de Páscoa é um grande encontro de família com filhos, primos e netos cheios de energia, onde não faltam os ovos de Páscoa às crianças a tradicional “Caça ao Ovo”. Distração e diversão não pode faltar… Como entreter os pequenos?

Temos algumas sugestões de brincadeiras que podem ajudar a garantir os sorrisos e gargalhadas.

  • Brincadeira com o ovo:
  1. Os participantes terão que atravessar uma linha segurando uma colher na boca, sobre a qual se equilibra o ovo.
  2. Para evitar que escorreguem, o ovo pode ser cozido anteriormente.
  3. Vence a criança que chegar primeiro sem deixar cair o ovo.

 

  • Balão da Páscoa

Encha um balão surpresa com ovos pequeninos. Pode até decorá-lo como um ovo gigante. As crianças vão adorar estourar o balão e ver os ovinhos a voar pela sala! Depois, é só apanhar e deliciarem-se!

 

Dicas com os votos de uma Feliz Páscoa!

 

 

Texto por: Professora Sónia Rodrigues
Licenciada em Ensino Básico 1º Ciclo desde 2004 e com especialização em educação especial desde 2015. Realizou diversas formações na área da educação sempre com o objetivo de melhor responder às necessidades dos alunos e à complexidade do ensino nos tempos atuais.
E-Mail: dicasprofessorasonia@gmail.com
#dicasdaprofessorasonia